Facebook Twitter Google Plus
Domingo 22 de Outubro de 2017
Construção de Casas de Madeira Madeira Lamelada Bungalows de Madeira Bungalows de Madeira

Serviços

A Segurança da sua Casa

A resistência das paredes de madeira é similar à de outros materiais.

A possibilidade de entrada de elementos indesejáveis com objectivos criminosos é idêntica às de outro tipo de construção. As janelas, portas e telhado são as vias de acesso normalmente utilizadas, quer a construção seja em alvenaria ou em madeira. Devem adoptar-se sempre cautelas que são comuns em locais onde a segurança não é de todo garantida. A colocação de grades em janelas, sistemas de alarme, vigilância particular e apólices de seguro são os procedimentos que melhoram a segurança, qualquer que seja o tipo de construção escolhido.

Inovação

A IMOWOOD utiliza paredes estruturais de madeira com encaixes horizontais do tipo macho e fêmea. O processo está amplamente difundido no mercado dos Estados Unidos, onde inúmeras empresas adoptaram este método. A IMOWOOD tem profissionais experientes no mercado de casas de madeira cujo “know-how” é o suporte de constante aperfeiçoamento técnico.

Como por exemplo:
a) Uniformidade do tipo de madeira utilizada em cada função estrutural. As madeiras são utilizadas segundo sua adequação técnica ou estética, mas não há mistura dentro de um mesmo elemento construtivo;
b) A profundidade dos encaixes entre as peças de parede é maior que a média do mercado, o que garante paredes totalmente estanques;
c) Os pilares que apoiam as varandas têm uma secção 15x15cm, melhorando o aspecto estético do conjunto;
d) Os caibros na verdade são vigotas com a bitola 4,5x11cm que, além de mais robustos, garantem um colchão de ar maior entre o forro e a telha, aumentando o conforto térmico;
e) As janelas especiais de vidro duplo, hermeticamente fechadas, não permitem entradas de águas ou ventos até uma velocidade de 180Km/hora.

Tempo de Vida

A construção de casas com madeira maciça data de há centenas de anos. Só as doenças específicas ou a humidade podem acabar com ela. Como exemplo, uma construção em abeto maciço com 70mm de espessura tem uma esperança de vida nunca inferior a 500 anos.

Tempo de construção

Normalmente em 90 dias, contados do início das fundações, a casa estará pronta a ser habitada. Consideram-se 20 dias para o preparo da base, 25 dias para a montagem do kit (casas com área aproximada de 130 m2), cobertura, instalação de portas e janelas e os restantes 45 dias para os acabamentos, como colocação de pisos, execução da hidráulica, pintura (verniz ou tinta), vidros e execução das obras periféricas (vedações, relvados, jardins, calçadas, portões). É comum terminar a construção de uma casa em 60 dias. Mas, após montagem do kit, é o Cliente que escolhe o timing mais conveniente para se irem executando as demais tarefas.

Custos

Considerando uma casa de alvenaria com a mesma qualidade de acabamento e condições de habitabilidade, seguramente a alternativa em madeira é mais competitiva.

Na construção em madeira, a rapidez da montagem, a facilidade de acabamento, as diversas economias no local das obras permitem que os custos envolvidos sejam menores. Não há desperdício de material, já que o kit de madeira incorpora todos os componentes estruturais da casa (paredes, pilares, prumadas, vigas, caibros, ripas), além dos batentes, janelas, portas, forro, tabeiras, rodapé, e outros itens de acabamento. Opcionalmente ainda podem ser incluídos no kit, soalho, deck, parapeitos e sub-cobertura.

O Cliente só terá que providenciar a fundação de alvenaria, as telhas, pisos e os dispositivos eléctricos e hidráulicos, além da pintura e vidros, mas para isso, se assim o entender, conta com a ajuda e orientação da IMOWOOD, que facilita o orçamento e aquisição desses materiais e equipamentos. O resultado final é uma obra racional, limpa e rápida, o que se traduz em economia adicional. Caso pretenda, a IMOWOOD pode encarregar-se da construção total (chave na mão).